Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tvPRIME

Programação completa do Festival MOTELX 2017 inclui 'IT' na sessão de encerramento

it-banner.jpg

 

A programação completa da 11.ª edição do MOTELX foi revelada hoje, contando com mais de 70 sessões dedicadas ao cinema de terror.

 

A sessão de abertura, que tem lugar a 5 de Setembro, traz 'Super Dark Times' de Kevin Phillips, que retrata a passagem traumática da adolescência à idade adulta. O encerramento do festival a 10 de Setembro faz-se com 'IT', a mais recente adaptação do best-seller de Stephen King.

 

A secção Serviço de Quarto é composta por 33 filmes, com destaque para 'Train to Busan', filme de zombies que se tornou um fenómeno de bilheteira na Coreia do Sul; 'El Bar', do espanhol Álex de la Iglesia; 'Hounds of Love', um thriller bastante elogiado nos diversos festivais por onde passou; 'The Untamed', do mexicano Amat Escalante; 'Cult of Chucky', o sétimo filme do boneco assassino; 'Killing Ground', um violento thriller australiano; e 'The Bad Batch', o novo filme de Ana Lily Amirpour.

 

A secção Culto dos Mestres Vivos tem este ano Roger Corman e Alejandro Jodorowsky como convidados de honra. Como é costume, vai haver a habitual masterclass e sessão de autógrafos – a 6 de Setembro com Corman, dia 9 com Jodorowsky.

 

Destaque também para os 8 filmes em competição pelo Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia/Méliès d’Argent. São eles 'Animals', de Greg Zglinski (Suíça/Áustria/Polónia); 'Cold Hell', de Stefan Ruzowitzky (Alemanha/Áustria); 'Kaleidoscope', de Rupert Jones (Reino Unido); 'Lake Bodom', de Taneli Mustonen (Finlândia/Estónia); 'The Limehouse Golem', de Juan Carlos Medina (Reino Unido); 'The Night Of The Virgin', de Roberto San Sebastián (Espanha); 'Prey', de Dick Maas (Holanda); e 'Rift', de Erlingur Óttar Thoroddsen (Islândia).

 

Para quem gosta de documentários, a secção Doc Terror apresenta '78/52' e 'King Cohen'. Alexandre O. Philippe desconstrói as 78 posições de câmara e 52 planos da mítica cena do chuveiro de 'Psycho', enquanto que Steve Mitchell conta a história do argumentista, produtor, realizador e rebelde Larry Cohen.

 

A programação completa da 11.ª edição do MOTELX está disponível em www.motelx.org.