Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tvPRIME

Netflix vai terminar e restaurar o último filme de Orson Welles, 'The Other Side Of The Wind'

the-other-side-of-the-wind-banner.jpg

 

O site de streaming Netflix chegou a um acordo que lhe vai permitir terminar e restaurar o último filme de Orson Welles, 'The Other Side Of The Wind'.

 

Este relata os últimos dias de um grande cineasta, que se esforça para voltar às luzes da ribalta. As filmagens começaram em 1970, mas devido a diversos problemas financeiros, que se arrastaram até à morte de Welles em 1985, nunca chegou a ser terminado. 

 

O elenco que conta com John Huston, Peter Bogdanovich, Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart e Dennis Hopper.

 

O produtor Frank Marshall, e um dos actores, Peter Bogdanovich, vão supervisionar a conclusão do filme e o seu restauro, juntamente com o produtor original, Filip Jan Rymsza – o que implica a análise de mais de 1000 bobinas de filme.

 

"Tal como tantos outros, que cresceram a adorar a arte e a visão de Orson Welles, este é um sonho tornado realidade.", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdos da Netflix.