Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tvPRIME

Netflix encomenda série baseada na saga de fantasia 'The Witcher'

the-witcher-netflix-banner.jpg

 

O site de streaming Netflix vai desenvolver e produzir uma série dramática baseada na saga de fantasia 'The Witcher', do escritor polaco Andrzej Sapkowski.

 

Esta saga é composta por oito romances e colecções de histórias, centradas nos "witchers" – caçadores que desenvolvem habilidades sobrenaturais em crianças, com o objectivo de combater criaturas mortais. Esta foi traduzida para mais de 20 línguas, e gerou um dos maiores franchises de videojogos.

 

Sapkowski, que será o consultor criativo da série, deu a sua opinião sobre esta adaptação:

"Estou muito feliz que a Netflix vá desenvolver uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiéis ao material e aos temas que me levaram mais de trinta anos a escrever. [...] Estou muito entusiasmado com os esforços conjuntos e com a equipa que vai dar vida a estas personagens."

 

Sean Daniel ('The Mummy') e Jason Brown ('The Expanse'), que serão os produtores executivos, também falaram sobre este projecto:

"As histórias de 'The Witcher' seguem uma família pouco convencional, que se reúnem com o objectivo de lutar pela verdade num mundo perigoso. As personagens são originais, divertidas e constantemente surprendeentes. Mal podemos esperar por trazê-los à vida na Netflix."

 

A série está numa fase inicial de desenvolvimento, não existindo ainda datas para o arranque da produção.