Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tvPRIME

Disney compra 21st Century Fox por 44,5 mil milhões de euros

disney-21-century-fox-banner.jpg

 

A Disney adquiriu os estúdios de cinema e televisão da 21st Century Fox, num negócio que valeu 52 mil milhões de dólares (44,5 mil milhões de euros).

 

O acordo engloba os estúdios de cinema 20th Century Fox, a produtora de televisão 20th Century Fox Television, os canais por cabo FOX, FX e National Geographic, e as acções da empresa em canais internacionais como a Star TV e a Sky.

 

Como esta aquisição, a Disney é agora a proprietária de um vasto catálogo, tal como as personagens de 'X-Men' e 'Fantastic Four', que regressam assim ao poder da Marvel Studios – possibilitando a inserção de personagens como Wolverine e Deadpool no Universo Cinematográfico Marvel.

 

Para além destes, a Disney possui agora diversos franchises, como Avatar, Alien, Planet of the Apes, Ice Age, The Simpsons, Buffy the Vampire Slayer, How I Met Your Mother, Futurama, Firefly e The X-Files.

 

A Disney, que pretende abrir o seu próprio site de streaming num futuro próximo, tem agora um catálogo ainda maior de séries e filmes, que poderá exibir exclusivamente nesse futuro serviço.

 

Como parte deste acordo, o actual CEO da Disney, Bob Iger, manter-se-á nessa posição até 2021.