Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tvPRIME

Críticas Curtas | 'Atomic Blonde – Agente Especial' (2017)

atomic-blonde-banner.jpg

 

De forma menos elaborada, pode dizer-se que 'Atomic Blonde' é uma espécie de 'John Wick' no feminino, onde as semelhanças são evidentes (e positivas): excelentes coreografias de acção, brutalidade estilizada e crua, e um humor negro nas alturas certas – o que ajuda a criar uma certa leveza na violência. Estas similaridades têm David Leitch como denominador comum. Realizador dos dois filmes, Leitch começou a sua carreira como duplo e coreógrafo de cenas de acção.

 

Outro dos pontos extremamente positivos é a banda sonora, composta por inúmeros êxitos New Wave dos anos 80 como 'Blue Monday' de New Order, 'Cat People (Putting Out Fire)' de David Bowie, 'Father Figure' de George Michael, 'Behind the Wheel' de Depeche Mode, entre muitos outros.

 

Apesar de todos estes aspectos positivos, o argumento é o principal ponto fraco desta adaptação da novela gráfica 'The Coldest City'. Um thriller de espiões, onde as relações entre as personagens são demasiado superficiais e unidimensionais, o que dificulta (e muito) a envolvência emocional por parte do espectador com os protagonistas.

 

Com mais estilo que substância, 'Atomic Blonde' cumpre e entretém; muito devido a Charlize Theron, que tem aqui uma interpretação de elevada exigência física.

 

35star.gif