Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tvPRIME

Cinema de terror ibero-americano em destaque na 11.ª edição do MOTELX

motelx-2017-banner.jpg

 

A 11.ª edição do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa vai explorar o cinema de terror produzido na América do Sul e Península Ibérica, através de filmes, debates e masterclasses.

 

Esta iniciativa está integrada na programação 'Passado e Presente - Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017', que a Câmara Municipal de Lisboa desenvolveu, como forma de afirmar Lisboa como uma cidade culturalmente ativa e um ponto de encontro entre diversos povos e culturas.

 

'O Estranho Mundo do Terror Latino' vai incluir produções recentes, como 'El Bar', filme do mestre Álex de la Iglesia que estreou em Fevereiro no Festival de Berlim, e 'The Untamed', de Amat Escalante, que venceu em 2013 o prémio de Melhor Realizador do Festival de Cannes com o thriller 'Heli'.

 

A programação vai também incluir títulos clássicos, como 'Excitação' (1976), do realizador brasileiro Jean Garrett, e 'Crime de Amor' (1972), uma co-produção Portugal/México/Espanha.

 

Esta programação inclui também os mais novos, com duas exibições especiais do filme de animação 'O Livro da Vida' ('The Book of Life'). Produzido por Guillermo del Toro, o filme desenrola-se durante a celebração mexicana do Dia dos Mortos e explora o universo da vida e da morte de uma forma adaptada ao público jovem.

 

A 11.ª edição do MOTELX regressa este ano ao Cinema São Jorge e Teatro Tivoli BBVA, entre os dias 5 e 10 de Setembro.