Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

tvPRIME

Os vencedores da 69.ª edição dos Emmy Awards

emmys-banner.jpg

 

Ontem foram conhecidos os vencedores da 69.ª edição dos Emmy Awards, numa cerimónia que teve lugar no Microsoft Theater, no centro de Los Angeles, Califórnia.

 

Os grandes vencedores da noite foram 'Big Little Lies' e 'The Handmaid’s Tale', com cinco estatuetas cada; seguido de 'Saturday Night Live', com quatro.

 

Eis a lista dos vencedores:

 

Melhor Série de Comédia
'Atlanta'
'Black-ish'
'Master of None'
'Modern Family'
'Silicon Valley'
'Unbreakable Kimmy Schmidt'
'Veep' - VENCEDOR

 

Melhor Série Drama
'Better Call Saul'
'The Crown'
'The Handmaid’s Tale' - VENCEDOR
'Stranger Things'
'This Is Us'
'Westworld'
'House of Cards'

 

Melhor Minissérie
'Big Little Lies' - VENCEDOR
'Fargo'
'Feud: Bette and Joan'
'The Night Of'
'Genius'

 

Canal História estreia a série 'O Estripador'

estripador-historia-banner.jpg

 

O canal História estreia este Domingo, dia 17 de Setembro, às 22h45, 'O Estripador', uma série de oito episódios sobre H.H. Holmes, o lendário serial killer da América.

 

Herman Mudgett, apelido H.H. Holmes, foi o primeiro serial killer da América. Ninguém sabe ao certo quantas vidas ele tirou, mas acredita-se que ele foi responsável por matar aproximadamente 200 pessoas no final do século XIX. A grande conquista das suas acções sombrias foi a construção de um edifício mais tarde apelidado de Murder Castle (hotel que serviu de inspiração a Alfred Hitchcock para o seu filme Psycho): um hotel no Sul de Chicago que ele próprio projectou para ser uma fábrica da morte, composto por uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir qualquer rasto do seu trabalho sinistro.

 

Ao mesmo tempo do outro lado do Atlântico, um assassino aterrorizava as ruas de Londres, matando e mutilando pelo menos cinco vítimas no lugar de Whitechapel. Até este dia, o assassínio nunca tinha sido apanhado ou identificado. Ele é conhecido como Jack o Estripador.

 

Em 'O Estripador', o tataraneto de Holmes, Jeff Mudgett, parte para provar uma teoria controversa: que H. H. Holmes e o serial killer mais conhecido da Grã-Bretanha/Inglaterra, Jack o Estripador, eram a mesma pessoa.

 

Após 20 anos à procura da verdade sobre o seu célebre antepassado, Mudgett forma equipa com a ex criminologista da CIA, Amaryllis Fox, iniciando uma nova investigação, utilizando a ciência e metodologia do século XXI para revelar os segredos de um dos maiores casos arquivados de sempre

 

Jamie Lee Curtis volta a interpretar o papel de Laurie Strode em 'Halloween'

halloween-logo-banner.jpg

 

A produtora Blumhouse anunciou que Jamie Lee Curtis vai voltar a interpretar o papel icónico de Laurie Strode, no próximo filme da saga que se chamará simplesmente 'Halloween'. Este anúncio foi feito no Twitter, através de uma fotografia da actriz.

 

Este vai ser realizado por David Gordon Green ('Pineapple Express', 'Prince Avalanche', 'Joe') e vai seguir a história dos dois primeiros filmes (originais), ignorando os restantes que se seguiram. Fala-se também na possibilidade de John Carpenter providenciar a banda sonora.

 

A produção vai arrancar este Outono, com estreia marcada para 19 de Outubro de 2018, nos Estados Unidos.

 

jamie-lee-curtis-halloween.jpg

'Blade Runner 2049' – Nova curta-metragem intitulada '2048: Nowhere to Run' apresenta uma nova personagem

2048-nowhere-to-run-banner.jpg

 

Depois da primeira curta-metragem '2036: Nexus Dawn', onde ficámos a conhecer um pouco melhor a personagem interpretada por Jared Leto, Niander Wallace, temos agora a segunda, intitulada '2048: Nowhere to Run'.

 

Esta apresenta-nos a personagem interpretada por Dave Bautista, Sapper, que tem um violento confronto para proteger uma mãe e a sua filha.

 

A estreia de 'Blade Runner 2049' em Portugal está prevista para 5 de Outubro de 2017.

 

Trailer não censurado de 'The Shape of Water', um drama fantástico assinado por Guillermo del Toro

shape-of-water-banner.jpg

 

Foi disponibilizado online o trailer não censurado de 'The Shape of Water', o novo filme de Guillermo del Toro que venceu o Festival de Veneza no passado Sábado.

 

Neste seguimos uma zeladora muda (Sally Hawkins) que trabalha num laboratório em 1963 e se apaixona por um homem anfíbio preso nas instalações, decidindo criar um plano para o ajudar a fugir. O elenco conta também com Octavia Spencer, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Doug Jones.

 

A estreia está prevista para 1 de Fevereiro de 2018, em Portugal.

 

 

shape-of-water-poster.jpg

Canal História renova 'Vikings' para uma sexta temporada

vikings-banner.jpg

 

O Canal História renovou 'Vikings' para uma sexta temporada, que será composta por 20 episódios. Esta renovação surge quase dois meses antes da estreia do quinto ano da série, que está marcada para Novembro.

 

Há imagem do que tem sucedido, a quinta temporada será dividida em duas partes – 10 episódios transmitidos em 2017, os restantes 10 em 2018.

 

'Vikings' continua a ter ratings bastantes estáveis, estando no top 5 de séries em televisão por cabo. A quarta temporada registou uma média de 7,8 milhões de espectadores por episódio, contando com todas as plataformas disponiveis.

 

O arranque da produção da sexta temporada está prevista para este Outono, na Irelanda.

 

'Star Wars: Episode IX' – J.J. Abrams vai escrever e realizar a última parte da trilogia

star-wars-abrams-banner.jpg

 

Foi anunciado hoje que J.J. Abrams, que lançou a nova era de Star Wars com 'The Force Awakens', vai regressar para completar a trilogia como argumentista e realizador de 'Star Wars: Episode IX'.

 

Abrams substitui Colin Trevorrow que recentemente saiu do projecto por alegadas diferenças criativas – o realizador e a Disney não chegaram a um consenso quanto ao argumento do nono episódio.

 

O plano será arrancar a produção em Fevereiro de 2018, mas com estas alterações esse prazo vai ser dificil de cumprir.

 

'Star Wars: Episode IX' é produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, J.J. Abrams, Bad Robot e Lucasfilm.

 

Críticas Curtas | 'La Noche del Virgen' (MOTELX 2017)

noche-del-virgen-motelx-banner.jpg

 

Pode dizer-se que 'La Noche del Virgen', a primeira longa-metragem do realizador espanhol Roberto San Sebastian, é uma comédia de terror um pouco diferente do habitual. Uma inversão de géneros apresentada de forma macabra e nada súbtil.

 

A comédia – que se mantém ao longo de todo o filme de forma consistente – é das poucas coisas que ajudam o espectador a manter a boa disposição. Isto porque o horror toma formas grotescas, onde cada acção parece querer superar o choque que a cena anterior causou. Situações e elementos do nosso dia-a-dia que causam repulsa, são expostos sem qualquer tipo de pudor ou preconceito, tornando esta numa das comédias de terror mais originais dos últimos tempos.

 

'La Noche del Virgen' é divertido, chocante, cómico e levado a extremos, o que o torna único mas que dificilmente vai agradar às massas – principalmente a quem é mais impressionável. É um filme que não se esquece, mas que dificilmente se vai querer ver de novo.

 

 

4star.gif

 

Críticas Curtas | 'Happy Hunting' (MOTELX 2017)

happy-hunting-motelx-banner.jpg

 

'Happy Hunting' é um perfeito exemplo de estilo sobre substância. Uma cinematografia esplendorosa, onde inúmeras imagens enchem o ecrã com belos momentos de arte, e onde se usa (e abusa) da "hora mágica". No que toca à estória, a mesma é da espessura de uma folha de papel. Sabemos o que motiva o protagonista a mover-se do ponto A ao B, mas sem qualquer informação adicional. Não existe um desenvolvimento (necessário) das personagens, o que as torna unidimensionais e vazias. Essa total ausência de contéudo cria um afastamento no espectador, que observa um mero espectáculo de acções e reacções, sem se preocupar minimamente com os objectivos do protagonista.

 

Um filme é habitualmente composto por várias partes, desde o elenco (que aqui faz o possível com o que lhe é dado), ao argumento, à visão do realizador e o respectivo orçamento para conseguir tornar essa visão uma realidade. Aqui existiu somente a concretização de uma delas, a visão, o que acaba por transformar 'Happy Hunting' num filme que não fica na memória por muito tempo.

 

2star.gif