Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

tvPRIME

'Coco' é o mais nomeado aos Annie Awards, os "Óscares da Animação"

coco-pixar-banner.jpg

 

Foram anunciados os nomeados aos Annie Awards 2018, que premeiam o que de melhor se faz no mundo da animação.

 

Este ano o filme em destaque é 'Coco' com 13 nomeações, entre elas Melhor Filme, Efeitos Visuais, Realização e Banda Sonora. O segundo mais nomeado é 'The Breadwinner' com 10 indicações.

 

Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de Fevereiro de 2018, numa cerimónia que terá lugar no Royce Hall em Los Angeles, California.

 


Melhor Filme
'Captain Underpants: The First Epic Movie'
'Cars 3'
'Coco'
'Despicable Me 3'
'The Boss Baby'

 

Melhor Filme Independente
'In This Corner of the World'
'Loving Vincent'
'Napping Princess'
'The Big Bad Fox & Other Tales'
'The Breadwinner'

 

Filme português 'Thursday Night' seleccionado para o Festival de Sundance 2018

thursday-night-motelx-banner.jpg

 

A curta-metragem portuguesa 'Thursday Night', de Gonçalo Almeida, está selecionada para a competição de curtas-metragens do Festival de Sundance 2018, o maior festival de cinema independente norte-americano e um dos mais prestigiados do mundo.

 

Inspirada no álbum 'Thursday Afternoon' (1985), de Brian Eno, a curta-metragem é um thriller fantástico protagonizado por duas cadelas: a dócil Bimbo que uma noite recebe a visita da misteriosa Dakota para lhe entregar uma mensagem.

 

Esta tem marcado presença em vários festivais de cinema no estrangeiro e em Portugal. O filme venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem Portuguesa na última edição do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e o prémio de Melhor Realizador na secção Horror Shorts do Fantastic Fest, Austin, Texas.

 

O Festival de Cinema de Sundance decorre entre os dias 18 e 28 de janeiro de 2018 em Park City, no Utah.

 

New York Film Critics Circle elege 'Lady Bird' como Melhor Filme; Los Angeles Film Critics Association escolhe 'Call Me by Your Name'

nyfcc-lafca-2017-awards-banner.jpg

 

Os prémios entregues pelas associacões e circulos de críticos começam aos poucos a ser anunciados. Estes são bastante importantes, pois começam a delinear a lista de favoritos aos Óscares – que poderá ser visto como o encerramento de uma longa temporada de cerimónias e prémios.

 

New York Film Critics Circle deu a 'Lady Bird' os prémios de Melhor Filme e Melhor Actriz, enquanto que a Los Angeles Film Critics Association nomeou 'Call Me by Your Name' para Melhor Filme, Realizador (prémio dividido com 'The Shape of Water') e Actor.

 

Segue a lista completa dos vencedores.

 

New York Film Critics Circle 2017

 

Melhor Filme
'Lady Bird'

 

Melhor Realizador
Sean Baker, por 'The Florida Project'

 

Melhor Actriz
Saoirse Ronan, em 'Lady Bird'

 

Melhor Actor
Timothee Chalamet, em 'Call Me by Your Name'

 

Selecção Oficial do Festival de Sundance 2018

sundance-film-festival-banner.jpg

 


A Seleccção Oficial do Festival de Sundance 2018 foi disponibilizada. Este ano o festival conta com um total de 110 filmes, inseridos em 9 categorias.

 

O Festival de Sundance decorre de 18 a 28 de Janeiro de 2018. Para mais informações, visite o site oficial.

 

COMPETIÇÃO DRAMA (E.U.A)
'American Animals', de Bart Layton
'Blaze', de Ethan Hawke
'Blindspotting', de Carlos Lopez Estrada
'Burden', de Andrew Heckler
'Eighth Grade', de Bo Burnham
'I Think We're Alone Now', de Reed Morano
'The Kindergarten Teacher', de Sara Colangelo
'Lizzie', de Craig William Macneill
'The Miseducation of Cameron Post', de Desiree Akhavan
'Monster', de Anthony Mandler
'Monsters and Men', de Reinaldo Marcus Green
'Nancy', de Christina Choe
'Sorry to Bother You', de Boots Riley
'The Tale', de Jennifer Fox
'Tyrel', de Sebastian Silva
'Wildlife', de Paul Dano

 

COMPETIÇÃO DOCUMENTÁRIO (E.U.A.)
'Bisbee '17', de Robert Greene
'Crime + Punishment', de Stephen Maing
'Dark Money', de Kimberly Reed
'The Devil We Know', de Stephanie Soechtig
'Hal', de Amy Scott
'Hale County This Morning, This Evening', de RaMell Ross
'Inventing Tomorrow', de Laura Nix
'Kailash', de Derek Doneen
'Kusama - Infinity', de Heather Lenz
'The Last Race', de Michael Dweck
'Minding the Gap', de Bing Liu
'On Her Shoulders', de Alexandria Bombach
'The Price of Everything', de Nathaniel Kahn
'Seeing Allred', de Sophie Sartain e Roberta Grossman
'The Sentence', de Rudy Valdez
'Three Identical Strangers', de Tim Wardle

 

Box Office Portugal – 23 a 29 de Novembro de 2017

coco-pixar-banner.jpg

 

No box office desta semana, 'Coco' teve entrada directa para o primeiro lugar da tabela, colocando 'Liga da Justiça' na segunda posição.

 

'Um Crime no Expresso do Oriente' desceu para terceiro lugar após 21 dias de exibição, enquanto que 'Só Para Bravos' entrou directamente para o quarto lugar.

 

Os filmes mais antigos da tabela são 'A Paixão de Van Gogh' e 'Thor: Ragnarok', que ocupam a 19.ª e a 6.ª posição, respectivamente.

 

box-office-22-29-Nov17Untitled.png

 

Vanity Fair celebra 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel com um photoshoot especial

vanityfair-marvel-photoshoot-banner.jpg

 

Universo Cinematográfico Marvel está a poucos meses de completar 10 anos de existência. Tudo começou com 'Iron Man', que estreou em Portugal a 1 de Maio de 2008, tendo continuado com mais 16 filmes.

 

O próximo filme 'Avengers: Infinity War' é o início da conclusão desta primeira fase, que ficará completa com 'Avengers 4' (ainda sem título oficial) cuja estreia está marcada para 2019.

 

Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, revelou quais são os seus planos para o futuro:

 

"Depois destes 22 filmes que temos alinhados, temos mais 20 programados. Todos completamente diferentes do que vimos até agora. [...] 'Avengers 4' traz algo que nunca vimos em filmes de super-heróis, um final. Haverá dois períodos distintos que tomará rumos que as pessoas não estão à espera."

 

Para celebrar este marco, a Marvel e a Vanity Fair entrevistaram alguns dos responsáveis por este Universo, e criaram um photoshoot da autoria de Jason Bell.

 

vanityfair-marvel-photoshoot-1.jpg

 

Primeiro trailer de 'Avengers: Infinity War'

 

Foi disponibilizado online o primeiro trailer de 'Avengers: Infinity War', o primeiro de dois filmes que irá encerrar esta fase do Universo Cinematográfico Marvel.

 

Os Vingadores, despedaçados após os acontecimentos de 'Capitão América: Guerra Civil', unem forças com os Guardiões da Galáxia para combaterem Thanos, que está a tentar juntar as Infinity Stones e colocá-las numa luva, o que lhe dará domínio total sobre o espaço, o tempo e toda a realidade.

 

A estreia está marcada para 3 de Maio de 2018 em Portugal.

 

 

Passatempo Antestreia 'Wonder – Encantador'

wonder-passatempo-banner.jpg

 

Baseado no bestseller do New York Times, 'Wonder - Encantador' conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial e, por esse motivo, sempre foi muito protegido e isolado da escola e das crianças da sua idade até ao dia em que Auggie se torna o mais improvável dos heróis ao entrar pela primeira vez, no 5º ano de escolaridade, numa escola pública…e sente-se apavorado! Assim como a sua família, os seus novos colegas de turma e toda a comunidade enfrentam a capacidade do poder da compaixão, da aceitação e da não-discriminação. O seu maior sonho, é que o aceitem. Nesta extraordinária jornada, Auggie vai tentar conseguir com que todos se unam pela mesma causa e provar que todas as crianças são únicas, especiais e nasceram com um dom encantador de se destacar, de amar e ser amados.

 

Uma história enternecedora para toda a família que vai abrir os nossos olhos e corações e fazer de nós, pessoas mais encantadoras!

 

wonder-passatempo-poster.jpg

 

A tvPRIME e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de 'Wonder – Encantador'.

 

Dez convites duplos para a sessão do Porto e cinco para a sessão de Lisboa. As sessões decorrem nos Cinemas UCI Arrábida Shopping e Cinemas NOS Alvaláxia, dia 6 de Dezembro às 21h30.