Canal História recria A Última Ceia pela mão do chef David Muñoz

 

Baseando-se nos estudos do investigador gastronómico Miguel Ángel Almodóvar, o canal História propôs ao cozinheiro do Diverxo, David Muñoz, uma atualização vanguardista e inovadora deste menu histórico.

A Última Ceia é um dos factos mais transcendentais na história da humanidade e foi objeto de múltiplos estudos e interpretações artísticas ao longo dos séculos. Agora, o canal História recupera esse acontecimento, estudando as suas raízes pela mão do investigador gastronómico Miguel Ángel Almodóvar e recreando-o de um ponto de vista atual graças à criatividade de um dos chefs mais prestigiados de Espanha: David Muñoz, proprietário do restaurante Diverxo, reconhecido com duas estrelas Michelin.

Miguel Ángel Almodóvar, autor do livro ‘Bocados con Historia’, assinala que, segundo os seus estudos, “os pratos básicos da Última Ceia foram ervas amargas, peixe do vizinho Lago Tiberíade, cordeiro pascal e o charosset, um doce que evoca os tijolos com os quais se construiu Israel”. “A enguia que abre o menu de David Muñoz figura no fresco de Leonardo da Vinci e era um prato típico da Quaresma renascentista, mas não se comia na época de Jesus Cristo”.

A recreação de David Muñoz foi gravada no seu próprio restaurante e poderá ser vista no canal História durante toda a Semana Santa até o dia 1 de Abril, nos intervalos antes de programas especiais relacionados com a Semana Santa, como por exemplo antes de ‘Calígula’, dia 28 às 20h20.

© Canal História
 
 

Sem comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Deixe-nos o seu comentário


 

Redes Sociais

Vídeos tvPRIME