Estão a chegar os Globos de Ouro 2011

 


Com a entrada no novo ano, chegam também as duas mais aguardadas cerimónias de entrega de prémios para os amantes do cinema. Falamos dos ‘Golden Globes’, ou em bom português Globos de Ouro, e dos ‘Oscars’, Óscares na língua de Camões. A sua importância, embora distinta, acaba por ser complementar.

Globos de Ouro, o “dois em um” dos prémios de Hollywood

E o arranque da 68ª cerimónia de entrega dos Globos de Ouro está marcado para a madrugada de dia 17 de Janeiro (domingo para segunda), com apresentação de Rick Gervais (‘The Office – A Empresa’ e ‘Extras – Figurantes’). Como aperitivo sabemos que o prémio Cecil B. DeMille será entregue a Robert de Niro e o prémio ‘Miss Golden Globe’ irá para Gia Mantegna (filha de Joe Mantegna e Arlene Vrhel).

Os Globos de Ouro, prémios da imprensa estrangeira acreditada em Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) têm registado uma importância crescente, devido, sobretudo, ao facto de captarem dois universos: o Cinema e a Televisão. E não sendo a principal cerimónia em nenhuma das disciplinas, acaba por ser um fortíssimo indicador para ambas.

Mas vamos por partes. Para a televisão estes são os prémios de consagração, passados que estão os ‘Emmy’, assumidamente feitos pelo e para o mundo da televisão. Ao contrário dos ‘Emmy’, entregues no final de Agosto (ou início de Setembro), no arranque da nova temporada de Inverno (a mais importante em televisão), os Globos de Ouro apresentam-se em Janeiro, numa forma de encerramento do ano. Muitos também vêem nestes a primeira avaliação das novas temporadas e uma antecipação dos Emmy 2011, daqui por seis meses…

Leia mais na Edição Digital de Janeiro

 
 

Sem comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Deixe-nos o seu comentário


 

Vídeos tvPRIME

Notícias Recomendadas